#ConteúdoPatrocinado | O produtor de milho Nelson Coelho Aragão Junior, de #Itambé (PE), viu a produção sair de poucas espigas para 40.000 a 45.000 por mês –o equivalente a cerca de 22 toneladas–, em 7 anos. A mudança de Nelson tem relação direta com a combinação de práticas agrícolas adequadas e de #tecnologias modernas.

As técnicas incrementam o rendimento da produção de #milho, especialmente em regiões como o #Nordeste –onde o acesso à orientação técnica é menor e quase ¼ da população está na #zonarural. Ações e programas socioeconômicos na região mostram ser possível multiplicar a produtividade local.

O produtor Nelson é um exemplo de alguém que conseguiu integrar tecnologia e técnicas para sair da agricultura de subsistência e alcançar a independência financeira em alguns anos. Ele faz parte do #Prospera, programa de #desenvolvimento socioeconômico criado pela Corteva Agriscience (@cortevabr), em 2017, e que atualmente atende a 5 Estados.

Conforme o Relatório Anual 2023, as lavouras do Prospera apresentaram uma produtividade média de 124,4 sacas de milho por hectare –mais que o dobro da média do Nordeste, de 52,6 sacas/hectare na safra de 2023/2024, segundo dados da #Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Já se for considerada a produtividade média dos 5 Estados do programa, de 19,6 sacas por hectare, as áreas do Prospera são 6 vezes mais produtivas.

🔹 Leia a reportagem completa em: www.poder360.com.br (link nos stories)
#ConteúdoPatrocinado | O produtor de milho Nelson Coelho Aragão Junior, de #Itambé (PE), viu a produção sair de poucas espigas para 40.000 a 45.000 por mês –o equivalente a cerca de 22 toneladas–, em 7 anos. A mudança de Nelson tem relação direta com a combinação de práticas agrícolas adequadas e de #tecnologias modernas. As técnicas incrementam o rendimento da produção de #milho, especialmente em regiões como o #Nordeste –onde o acesso à orientação técnica é menor e quase ¼ da população está na #zonarural. Ações e programas socioeconômicos na região mostram ser possível multiplicar a produtividade local. O produtor Nelson é um exemplo de alguém que conseguiu integrar tecnologia e técnicas para sair da agricultura de subsistência e alcançar a independência financeira em alguns anos. Ele faz parte do #Prospera, programa de #desenvolvimento socioeconômico criado pela Corteva Agriscience (@cortevabr), em 2017, e que atualmente atende a 5 Estados. Conforme o Relatório Anual 2023, as lavouras do Prospera apresentaram uma produtividade média de 124,4 sacas de milho por hectare –mais que o dobro da média do Nordeste, de 52,6 sacas/hectare na safra de 2023/2024, segundo dados da #Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Já se for considerada a produtividade média dos 5 Estados do programa, de 19,6 sacas por hectare, as áreas do Prospera são 6 vezes mais produtivas. 🔹 Leia a reportagem completa em: www.poder360.com.br (link nos stories)
111 2