@biabcabral on Instagram have full name is Beatriz Bergamaschi Cabral. Here you can discover all stories, photos, videos posted by biabcabral on Instagram. Read More...
Há exato um mês, me vi na capa da edição 106 da Forbes. E foi uma jornada até ela. Quando a @patijunqueira me procurou para falar sobre minha indicação, não nos víamos havia muitos anos. Fomos amigas ainda crianças. Ela lembrou que eu era uma aluna estudiosa. Bem, a Pati era ainda mais. No nosso reencontro, essa amiga jornalista me conduziu por minha própria trajetória.
Contei sobre a campanha “Somos Feitos de Viagens” e como ela incorpora algo muito caro ao meu pensamento como CMO: a importância de viver o nosso propósito de marca – a transformação humana por meio da viagem. Ele presume uma perspectiva de diversidade, uma linguagem de todos para todos, o que também aprendi como pressuposto da diplomacia. A Pati me ajudou a recordar como minha formação em Relações Internacionais se converteu em ferramenta importante para o Marketing. Também falei sobre os desafios e a alegria maior dessa função: liderar pessoas. São 75 no meu time – e a elas agradeço imensamente. Minha presença nesta lista sintetiza o que é feito por todos nós. Sou feita de viagens e, também, dessas pessoas.
Estar na capa ao lado de duas mulheres é motivo de orgulho. Vejo como o reconhecimento de uma jornada construída a partir de muitos estudos, da busca por inovação e do exercício de uma liderança próxima, ágil e horizontal. Mas está longe de ser um ponto de chegada. É, na verdade, um lugar que exige mais responsabilidade e letramento para usar os espaços e ampliar discussões pertinentes à sociedade atual.
Hoje, trabalho diretamente com @carlafonseca_08@estelaqb@lucianabsg@marialuisa__andrade@prycasagrande@atinha@natalienodari@nathi_csga mulheres que também acreditam na importância da diversidade nos centros de decisão. Talvez por estar imersa num ambiente mais inclusivo e já não enfrentar as mesmas dificuldades com relação à desigualdade de gênero, ficam gritantes para mim os desafios que ainda temos com as interseccionalidades. Pensar em incluir todas as mulheres – negras, LGBTQIAP+, de origens e vivências diversas – precisa ser uma escolha diária. A transformação só acontece quando mulheres em posições de liderança não se esquecem de como e por que chegaram lá.
465 91 2 years ago
Vim pra Smiles viajando. Mudei de país pelo desafio de dar vida a um propósito de marca ambicioso: promover a evolução do ser humano por meio da viagem. E desde de dezembro de 2020, meus dias são preenchidos dessa vontade de fazer mais pessoas acreditarem nisso comigo.
A campanha lançada no último domingo retrata um pouco disso: conexão, inclusão e transformação. Uma campanha de potência, atributos inéditos e histórias improváveis. Construi-la trouxe uma alegria difícil de descrever. É aquela sensação de realizar algo que nos abastece de sentido.
Que privilégio poder transformar a minha própria história por meio de uma marca. Obrigada a todos os envolvidos. Tanta gente linda faz parte disso. Muita sensibilidade e talentos se somam. E eu me sinto muito honrada por estar neste lugar, fazendo o que eu faço com as pessoas que estão comigo.
Que bom ver novos valores liderando mudanças em empresas, organizações e sociedades. Eu sou feita dessa viagem. E acredito que somos muitos. E somos grandes! Asè.
159 39 2 years ago
A marca é cada dia mais estratégica para o futuro das empresas. Esta ideia me acompanha como um mantra no cotidiano do trabalho. Não por acaso. Esta é também uma premissa para o sucesso das organizações a longo prazo. A marca, afinal, permanece: se bem construída, para além das pessoas que ocupam os cargos na empresa, ela perdura no tempo, como uma instituição que caminha sozinha. E esse percurso não se constrói apenas no mercado, mas, sobretudo, no imaginário das pessoas. Ao vencer pela sétima vez consecutiva o prêmio Top of Mind na categoria companhia aérea, a GOL confirma o valor dessa aposta e mostra que sua marca de fato se consolidou na memória dos brasileiros.
Neste ano, a premiação lançou categorias novas, entre elas, uma chamada “férias”. A GOL também foi lembrada em primeiro lugar e divide com a CVC o ranking. Quando pensamos em férias, costuramos memórias do passado e desejos do futuro. Os tempos se encontram fora da linearidade que costumamos aplicar a eles.
Ter a marca atrelada a memórias positivas, como são em geral as lembranças de férias, é fruto de uma construção ao longo dos anos que tem o cliente sempre no centro. E não se trata de fazer um resgate à memória. Porque ela não está ali à espera ou “perdida”, para ser resgatada. Estamos todos os dias, com a atuação de 14 mil funcionários, com mais de 700 decolagens diárias, somando 250 mil voos por ano, com parceiros e clientes, reconstruindo uma memória que vive da potência do passado, da vontade de futuro e do trabalho do presente. Marca é memória – e não só porque é percebida por pessoas, mas porque é feita por elas.
197 30 a year ago
#tbt de outubro 2023, de quando fui à China (2/2) e ela me revelou um prenúncio 🇨🇳👶🏼 💜
105 2 2 months ago
#tbt de outubro de 2023, de quando fui à China (1/2).
Eu já havia visitado Hong Kong e Macau em 2018, mas foi em Pequim e Xangai que senti essa sensação de já viver parte da construção do futuro: além de hiperbólica em muitos aspectos (territoriais, culturais, arquitetônicos), a China se impõe quando o assunto é inovação.
É como experimentar as buzzwords da tecnologia no dia a dia. Para locomoção, comunicação e como meio de pagamento, de cara já se usam os super apps, com toda a facilidade e complexidade que isso significa. Isso porque as interfaces lá têm muito mais densidade informacional e gráfica, distante dos padrões mais “clean” do ocidente. E também absolutamente tudo da jornada é regulado pelo governo.
Em termos de negócios, empresas chinesas e seus casos de sucesso somam uma coleção de modelos e tecnologias para vários setores: IoT e IA juntas operando para as casas e cidades inteligentes, reconhecimento facial e com íris para aeroportos, hospitais, espaços públicos, etc. Escolas com realidade aumentada. Espelhos virtuais para o varejo. Os KOL (key opinion leader) e Live Commerce como principais canais de venda. Carros autônomos e sustentáveis. E até discussões sobre o yuan se tornar a moeda mundial.
Mas ainda é curioso como, em uma cultura milenar que interpreta a cópia e o incremento como algo natural - como evolução do processo criativo e até como arte - em que o velho e o novo convivem com maestria, haja ainda um grande desafio de branding e construção de reputação para as próprias marcas chinesas.
Por aqui já vemos uma mudança dessa percepção na indústria automotiva. Mas a oportunidade para demais setores - e ameaça para muitas outras marcas - é de proporções chinesas.
171 6 2 months ago
Violeta Ayó 17.09.2024 💜
Uma semana da nossa menina no mundo. Filha, muito amor, sabedoria e fartura pra sua vida. A gente te ama infinitamente.
Um agradecimento carinhoso a esta equipe perfeita, que me ajudou a fazer a mágica do nascimento acontecer, com respeito, profissionalismo, humanidade e ternura. Que privilégio poder ter essas pessoas ao nosso lado.
3.7K 269 3 months ago
Postando a #poesiadedomingo na segunda por motivo de: “tenho uma recém nascida em casa”.
1.7K 113 3 months ago
Há exato um ano, ganhei estes presentes da @raquelespiritosanto 🧡 Nem sei como não tinha vindo pro feed ainda 🎁
270 28 4 months ago
Finalizar mais esse curso me deixa mais certa do papel que a liderança das organizações privadas tem no desenho de uma sociedade melhor, conjugando transformações sociais relevantes e negócios mais duradouros.
Conhecer mais sobre o papel dos Conselhos e como conselheiros e conselheiras podem se preparar para o futuro é uma ferramenta importante para toda liderança no cenário da nova economia. O conhecimento, neste caso, é um atributo fundamental também para que diretores e C-Level caminhem alinhados ao Conselho em direção a uma estratégia coesa, bem definida e vencedora.
Publiquei um texto na rede vizinha, falando um pouco dessa formação e de como alguns temas básicos, como conhecimento da empresa, seu mapa de risco, suas demonstrações financeiras e o arcabouço tecnológico disponível não bastam para a diligência na tomada de decisões.
É preciso que a administração tenha, em conjunto, habilidades ambidestras, que superam a análise restrita dos números e permitem a visão dos sinais e do desenho de cenários futuros. É fundamental que compreendam que a operação é dependente de questões reputacionais e de marca, que se apoiam num protagonismo empresarial para temas de ESG, Direitos Humanos, ativismo empresarial – e, acima de tudo, que tenham a consciência de que negócios são movidos por pessoas, com toda a complexidade que exige a gestão do capital emocional das empresas.
54 1 4 months ago
Ainda reverbera por aqui esse dia muito especial de encontros, carinho e da surpresa linda que a @scamacho88 ofereceu pra gente através destas palavras:
.
“A Bia e o Titi são juntos uma magia sem fim!
Eu acho um misto de sorte com merecimento com atração das coisas maravilhosas, combinado com a crença de que as coisas boas acontecem.
Pensando em exemplos e definições, eu fui diretamente atraída pelo conceito das estrelas cadentes! Aquelas coisas brilhantes no céu (por vezes meteriotos, pedaços de poeira ou pequenos asteroides), que trazem euforia e alegria instantânea! Titi e Bia são individualmente esse efeito estrela cadente, mas quando se juntaram, viraram uma explosão constante e perene, permeando os lugares que frequentam com amor e risos.
Um pequeno parênteses é que estrelas cadentes acontecem com mais frequência que imaginamos! Na convenção social popular, associamos estrelas cadentes à sorte. Talvez por não ser visível sempre, talvez por outras luzes ou a poluição nos privar de notar tais feixes de luz! Talvez nós sejamos o impeditivo de vivermos e visualizarmos tantas estrelas cadentes. Como muitos sabem, eles tentaram não se viver. Mas agradecendo a quem tiver que agradecer, estamos aqui vivendo esse amor estrela cadente!
Conheci o Titi há quase que exatos 10 anos! Em vidas nossas tão diferentes que duvidaríamos absolutamente que o mundo giraria e chegaríamos aqui! O jeitinho, a capacidade intelectual cuidadosa, precisa e cheia de amor, a animação e criatividade eram conceitos presentes no titi desde sempre. Bia, conheci como celestamina. A beleza que antecipa a personalidade tremenda! Personalidade essa que consegue superar os lindos olhos e sorrisos que ela carrega com tanta leveza! O sorrir com o corpo todo! É tão fácil amar vocês dois!
Quando falamos de um pra um e de outro para outro, a primeira vez, pareceu a epifania do século!! Como eles não tinham se encontrado? Não teria como eles terem se encontrado!! Mas não faria sentido que que não se encontrassem!!”
[CONTINUA NOS COMENTÁRIOS]…
782 17 5 months ago
A bisa veio nos visitar ❤️
196 17 5 months ago
Ultrapassamos as 31 semanas de gestação. Vem sendo uma jornada linda. E os últimos dias foram de tanto amor, tanta celebração à vida e gratidão aos amigos e amigas, que quisemos dividir esses registros dos dias solares de descanso e preparação. Somos só felicidade com a nossa rede maravilhosa de suporte, carinho, cuidado, afeto, paciência, bom humor e dedicação. Que grande sorte tem esse trio ❤️❤️❤️