David Lúcio - "noise"
exposto na galeria @ahomemmau 23/10/2024 - 29/11/2024 um agradecimento especial ao @iade_creatingcreators pela oportunidade.
Quero agradecer especialmente a todos os que tornaram este trabalho possível, sejam colegas, familiares, professores, pessoas que vieram e já foram e pessoas que vieram para ficar. Este trabalho em conjunto com a curta que estava também na exposição e eu hei de publicar eventualmente trata-se de um trabalho bastante pessoal e de grande significado para mim enquanto pessoa, acompanhou todo o meu percurso de vida nestes ultimos 3 anos, desde o momento em que congelei a matrícula no fim do 2º ano da licenciatura até ao momento em que fui à galeria recolher o meu trabalho e dei oficialmente como terminada esta fase da minha vida. Apesar de todos os erros gramaticais nos folhetos (obrigado IADE) deixo aqui a memória descritiva que entreguei para a exposição com alguns retoques:
Conjunto de objetos distribuidos em mesa:
Grupos de imagens impressas a laser sobre papel reciclado de dimensões variáveis;
Conjunto de negativos armazenados em micas próprias;
Bolsa de uma Konica C35 EF-P com filme queimado e caixas de rolos no seu interior.
"noise" procura explorar o ruído visual através de várias formas desde a presença de ruído nas imagens ao ruído na organização dos próprios objetos em mesa. O trabalho foi pensado de forma a criar uma sensação de organização falsa, pois na sua essência ruído é algo que não se organiza. Esta sensação está diretamente ligada ao método de trabalho do autor, que toma esta posição de desarrumação e ruído na maioria do seu corpo de trabalho.
Este trabalho é meu, e eu sou este trabalho, desarrumado e confuso :p
Odeio formalidades e odeio escrever coisas assim mas pronto é algo que é demasiado grande para não reconhecer. Em relação à curta eu depois vejo qual é a melhor maneira de publicar isso.... prometo que vou publicar e vou continuar a produzir a pedido da professora (que agora já não é minha professora) Susana Mouzinho (e também por vontade própria, mas foi um pedido que foi recebido como um enorme elogio e que vou levar comigo até parar de produzir).
ganda texto credo