hanissimanegreirosInstagram Profile

hanissimanegreiros

Hanayrá Negreiros

  • 0 posts
  • 0 followers
  • 0 following

Hanayrá Negreiros Profile Information

@hanissimanegreiros on Instagram have full name is Hanayrá Negreiros. Here you can discover all stories, photos, videos posted by hanissimanegreiros on Instagram. Read More...

Há uma semana, tivemos a honra de abrir nossa exposição “Artistas do vestir: uma costura dos afetos” no Itaú Cultural, e que momento inesquecível foi esse!

Com a presença de mais de 700 pessoas na abertura, vivemos uma verdadeira celebração da moda como arte e dos afetos que nos unem.

Após quase um ano de trabalho intenso, ver esse projeto ganhar vida e encontrar tantas pessoas queridas e conectadas é motivo de imensa gratidão e fôlego para os meses que se anunciam. A exposição segue aberta, te convidando a repensar a moda de diversas maneiras, evocando memórias e futuros possíveis.

As belíssimas fotos são de Tamara Dos Santos/Itaú Cultural ✨

🗓 Visitação: até 23 de fevereiro de 2025
📍 Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo
🎟️ Entrada gratuita!

Realização: Itaú Cultural
Curadoria: @carolbarretocob e @hanissimanegreiros 
Assistente de Curadoria: @adrieleregine 
Expografia: Estúdio de Arquitetura - @gabdematos 
—

A week ago, we opened our fashion exhibition Artists of Dress: A Sewing of Affections. We are deeply grateful to the more than 700 people who attended the opening and to everyone who made this beautiful project possible! For those in São Paulo, the exhibition runs until February 23 at @itaucultural 

📸 @tamaravilhosan 

✨💙
Há uma semana, tivemos a honra de abrir nossa exposição “Artistas do vestir: uma costura dos afetos” no Itaú Cultural, e que momento inesquecível foi esse! Com a presença de mais de 700 pessoas na abertura, vivemos uma verdadeira celebração da moda como arte e dos afetos que nos unem. Após quase um ano de trabalho intenso, ver esse projeto ganhar vida e encontrar tantas pessoas queridas e conectadas é motivo de imensa gratidão e fôlego para os meses que se anunciam. A exposição segue aberta, te convidando a repensar a moda de diversas maneiras, evocando memórias e futuros possíveis. As belíssimas fotos são de Tamara Dos Santos/Itaú Cultural ✨ 🗓 Visitação: até 23 de fevereiro de 2025 📍 Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo 🎟️ Entrada gratuita! Realização: Itaú Cultural Curadoria: @carolbarretocob e @hanissimanegreiros Assistente de Curadoria: @adrieleregine Expografia: Estúdio de Arquitetura - @gabdematos — A week ago, we opened our fashion exhibition Artists of Dress: A Sewing of Affections. We are deeply grateful to the more than 700 people who attended the opening and to everyone who made this beautiful project possible! For those in São Paulo, the exhibition runs until February 23 at @itaucultural 📸 @tamaravilhosan ✨💙
3 54 15 days ago
Há uma semana, tivemos a honra de receber em nossa exposição a visita dos curadores Bonaventure Ndikung e Thiago de Paula. Bona é um querido amigo com quem trabalhei no ano passado ao integrar a exposição 'O Quilombismo na Alemanha'.

Eles estão atualmente trabalhando na curadoria da próxima Bienal de São Paulo, @bonaventurendikung como curador-geral e @thiago.paulasouza como cocurador, integrando um grande elenco responsável pela 36ª Bienal.

Diretor e curador-geral da HKW (Haus der Kulturen der Welt), em Berlim, Bonaventure, que é camaronês radicado na Alemanha, nos ensina bastante com o seu trabalho e com a sua trajetória, sobre a importância da organização estratégica, por meio do aquilombamento crítico entre pessoas negras nas artes!

Junto com minha parceira de curadoria, Hanayrá Negreiros, fizemos uma visita guiada na nossa exposição 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos', no @itaucultural, onde reunimos o trabalho de mais de 70 artistas, com o objetivo de tensionar as fronteiras entre moda e arte, a partir de uma perspectiva antirracista do conceito de arte e da compreensão da inseparabilidade entre ética e estética. Laroyê, que novos caminhos nas artes brasileiras possam ascender! 

Fotos diante da obra de 21 metros assinada por @goyalopesdesignbrasileiro 💙
Há uma semana, tivemos a honra de receber em nossa exposição a visita dos curadores Bonaventure Ndikung e Thiago de Paula. Bona é um querido amigo com quem trabalhei no ano passado ao integrar a exposição 'O Quilombismo na Alemanha'. Eles estão atualmente trabalhando na curadoria da próxima Bienal de São Paulo, @bonaventurendikung como curador-geral e @thiago.paulasouza como cocurador, integrando um grande elenco responsável pela 36ª Bienal. Diretor e curador-geral da HKW (Haus der Kulturen der Welt), em Berlim, Bonaventure, que é camaronês radicado na Alemanha, nos ensina bastante com o seu trabalho e com a sua trajetória, sobre a importância da organização estratégica, por meio do aquilombamento crítico entre pessoas negras nas artes! Junto com minha parceira de curadoria, Hanayrá Negreiros, fizemos uma visita guiada na nossa exposição 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos', no @itaucultural, onde reunimos o trabalho de mais de 70 artistas, com o objetivo de tensionar as fronteiras entre moda e arte, a partir de uma perspectiva antirracista do conceito de arte e da compreensão da inseparabilidade entre ética e estética. Laroyê, que novos caminhos nas artes brasileiras possam ascender! Fotos diante da obra de 21 metros assinada por @goyalopesdesignbrasileiro 💙
708 27 a day ago
Imagine uma trinca de mulheres negras entrelaçando moda e artes visuais, tecendo juntas os afetos que queremos viver e ver no mundo. 

Drica foi fundamental para que o nosso projeto ganhasse vida. Rápida como o vento, acolhedora como as águas, doce como o mel. Mulher das boas palavras, das muitas ideias e dos mais lindos sentimentos.

Ela é o fio que nos conecta com leveza e firmeza, que transforma o presente e inspira futuros possíveis, saudáveis e carinhosos. 

Nossa assistente de curadoria em ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’ não é só parceira de trabalho, é companhia de vida e construção. Pois trabalhar entre mulheres negras é aprendizado constante, transformador e duradouro e isso está visível naquilo que ofertamos ao mundo. 

Gratidão imensa por você, @adrieleregine 

✨ A exposição segue no @itaucultural até fevereiro de 2025. Que vocês possam sentir esse amor bordado em cada detalhe! ❤️

Fotos lindas de Tamara Dos Santos/Itaú Cultural @tamaravilhosan, @anderson_paz13 e acervo pessoal de selfie no elevador de @carolbarretocob
Imagine uma trinca de mulheres negras entrelaçando moda e artes visuais, tecendo juntas os afetos que queremos viver e ver no mundo. Drica foi fundamental para que o nosso projeto ganhasse vida. Rápida como o vento, acolhedora como as águas, doce como o mel. Mulher das boas palavras, das muitas ideias e dos mais lindos sentimentos. Ela é o fio que nos conecta com leveza e firmeza, que transforma o presente e inspira futuros possíveis, saudáveis e carinhosos. Nossa assistente de curadoria em ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’ não é só parceira de trabalho, é companhia de vida e construção. Pois trabalhar entre mulheres negras é aprendizado constante, transformador e duradouro e isso está visível naquilo que ofertamos ao mundo. Gratidão imensa por você, @adrieleregine ✨ A exposição segue no @itaucultural até fevereiro de 2025. Que vocês possam sentir esse amor bordado em cada detalhe! ❤️ Fotos lindas de Tamara Dos Santos/Itaú Cultural @tamaravilhosan, @anderson_paz13 e acervo pessoal de selfie no elevador de @carolbarretocob
3 14 5 days ago
Trabalho lindo, entregue pro Mundo!! 

Estamos muito agradecidas e felizes pelas mais de 700 pessoas que prestigiaram a abertura da nossa exposição ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’ no @itaucultural que nos recebeu tão bem e oportunizou essa experiência coletiva incrível! 

Agora de portas abertas, esperamos vocês para compor conosco essa obra, costurando, bordando e tecendo outros afetos. 

🔸 Exposição: ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’. 
Realização: Itaú Cultural
Curadoria: @carolbarretocob e @hanissimanegreiros 
Assistente de Curadoria: @adrieleregine 
Local: Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo - SP. 
Visitação: até 23 de fevereiro de 2025

Bordados lindíssimos com o nome da exposição por @juliananmaia e equipe ✨
Foto de capa pela maravilhosa @leticiavieirafotos/Itaú Cultural

#artistasdovestir #modativismo #fashionexhibition #contemporaryart #modabrasileira
Trabalho lindo, entregue pro Mundo!! Estamos muito agradecidas e felizes pelas mais de 700 pessoas que prestigiaram a abertura da nossa exposição ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’ no @itaucultural que nos recebeu tão bem e oportunizou essa experiência coletiva incrível! Agora de portas abertas, esperamos vocês para compor conosco essa obra, costurando, bordando e tecendo outros afetos. 🔸 Exposição: ‘Artistas do vestir: uma costura dos afetos’. Realização: Itaú Cultural Curadoria: @carolbarretocob e @hanissimanegreiros Assistente de Curadoria: @adrieleregine Local: Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo - SP. Visitação: até 23 de fevereiro de 2025 Bordados lindíssimos com o nome da exposição por @juliananmaia e equipe ✨ Foto de capa pela maravilhosa @leticiavieirafotos/Itaú Cultural #artistasdovestir #modativismo #fashionexhibition #contemporaryart #modabrasileira
3 119 20 days ago
Vem aí!

“Artistas do vestir: uma costura dos afetos”

Abertura da exposição: quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h30, Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo.
Visitação: até 23 de fevereiro de 2025
Realização: Itaú Cultural
Curadoria: Carol Barreto (@carolbarretocob) e Hanayrá Negreiros (@hanissimanegreiros)
Assistente de Curadoria: Adriele Regine (@adrieleregine)

Estamos ansiosas e felizes para celebrar essa costura com você! 

O teaser lindíssimo foi feito pela preciosa equipe do IC @itaucultural ❤️
Vem aí! “Artistas do vestir: uma costura dos afetos” Abertura da exposição: quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h30, Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo. Visitação: até 23 de fevereiro de 2025 Realização: Itaú Cultural Curadoria: Carol Barreto (@carolbarretocob) e Hanayrá Negreiros (@hanissimanegreiros) Assistente de Curadoria: Adriele Regine (@adrieleregine) Estamos ansiosas e felizes para celebrar essa costura com você! O teaser lindíssimo foi feito pela preciosa equipe do IC @itaucultural ❤️
3 26 24 days ago
Quase um ano de trabalho intenso como Curadoras e, finalmente, a nossa exposição 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos' entrará em cartaz no Itaú Cultural! @itaucultural 

A mostra coletiva reúne o trabalho de mais de 70 pessoas artistas, compondo uma poética do tecer inventiva, questionadora e bela. Em três pisos expositivos, celebramos a moda brasileira como arte, política e uma forma plural de ser e estar no mundo, muito além das vitrines e passarelas.

Os agradecimentos são muitos! Ao Itaú Cultural pelo convite e à sua incrível equipe parceira, pelo trabalho construído em comunidade. 

Agradecemos também a todas as pessoas artistas e suas equipes por acreditarem no projeto e compartilharem sua arte e à @gabdematos e sua equipe, pela construção de uma expografia chique que abraçou a nossa exposição.

Estamos ansiosas e felizes para celebrar essa costura com vocês!

Foto chiquérrima das curadoras de moda por Letícia Vieira @leticiavieirafotos 

✂️ Serviço: 
- Exposição: 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos'
- Abertura: Quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h30, Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, SP.
- Visitação: Até 23 de fevereiro de 2025
- Realização: @itaucultural 
- Curadoria: Carol Barreto e Hanayrá Negreiros
- Assistente de Curadoria: Adriele Regine @adrieleregine 

#moda #modativismo #modabrasileira #diversidade #artivismo #arte #artexhibition #artecontemporanea
Quase um ano de trabalho intenso como Curadoras e, finalmente, a nossa exposição 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos' entrará em cartaz no Itaú Cultural! @itaucultural A mostra coletiva reúne o trabalho de mais de 70 pessoas artistas, compondo uma poética do tecer inventiva, questionadora e bela. Em três pisos expositivos, celebramos a moda brasileira como arte, política e uma forma plural de ser e estar no mundo, muito além das vitrines e passarelas. Os agradecimentos são muitos! Ao Itaú Cultural pelo convite e à sua incrível equipe parceira, pelo trabalho construído em comunidade. Agradecemos também a todas as pessoas artistas e suas equipes por acreditarem no projeto e compartilharem sua arte e à @gabdematos e sua equipe, pela construção de uma expografia chique que abraçou a nossa exposição. Estamos ansiosas e felizes para celebrar essa costura com vocês! Foto chiquérrima das curadoras de moda por Letícia Vieira @leticiavieirafotos ✂️ Serviço: - Exposição: 'Artistas do vestir: uma costura dos afetos' - Abertura: Quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h30, Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, SP. - Visitação: Até 23 de fevereiro de 2025 - Realização: @itaucultural - Curadoria: Carol Barreto e Hanayrá Negreiros - Assistente de Curadoria: Adriele Regine @adrieleregine #moda #modativismo #modabrasileira #diversidade #artivismo #arte #artexhibition #artecontemporanea
1.3K 232 25 days ago
Modelo e manequim 🤍

O desfile-cerimônia-celebração de 15 anos do Ateliê @fernandayamamoto_  para a SPFW N58 – As Joias da Rainha foi um luxo só!

Energias bonitas, pessoas legais e roupas que são, definitivamente, um deslumbre de tão lindas. Tons de preto, dourados, azuis, rosas, vermelhos e brancos. Tudo muito chique!

Obrigada, Fe, e toda a sua intrépida e estelar equipe por esse convite. É muita gente maravilhosa envolvida!

Para arrematar, a beauté belíssima ficou por conta de @realmarcoscosta, as joias são de @carlospenna.design e a música foi proporcionada por toques emocionantes de músicos incríveis de taiko e por um coral de vozes magníficas. 

📸 @agfotosite

P.S.: Tomei gosto pelas passarelas, viu, gente? 

Foi minha estreia, mas já estou prontíssima para a próxima temporada de moda. Ah, e para quem quiser ver o meu look e outros do desfile, a exposição ‘Fernanda Yamamoto 15 anos’ está em exibição no @pavilhao_japones, no Parque do Ibirapuera.

✨

My debut as a model at São Paulo Fashion Week for the 15th-anniversary celebration show of Ateliê Fernanda Yamamoto! Ready for the next fashion season 🤍
Modelo e manequim 🤍 O desfile-cerimônia-celebração de 15 anos do Ateliê @fernandayamamoto_ para a SPFW N58 – As Joias da Rainha foi um luxo só! Energias bonitas, pessoas legais e roupas que são, definitivamente, um deslumbre de tão lindas. Tons de preto, dourados, azuis, rosas, vermelhos e brancos. Tudo muito chique! Obrigada, Fe, e toda a sua intrépida e estelar equipe por esse convite. É muita gente maravilhosa envolvida! Para arrematar, a beauté belíssima ficou por conta de @realmarcoscosta, as joias são de @carlospenna.design e a música foi proporcionada por toques emocionantes de músicos incríveis de taiko e por um coral de vozes magníficas. 📸 @agfotosite P.S.: Tomei gosto pelas passarelas, viu, gente? Foi minha estreia, mas já estou prontíssima para a próxima temporada de moda. Ah, e para quem quiser ver o meu look e outros do desfile, a exposição ‘Fernanda Yamamoto 15 anos’ está em exibição no @pavilhao_japones, no Parque do Ibirapuera. ✨ My debut as a model at São Paulo Fashion Week for the 15th-anniversary celebration show of Ateliê Fernanda Yamamoto! Ready for the next fashion season 🤍
3 100 2 months ago
Hello Harvard!

Muita gente já me ouviu falar sobre essa moça da foto. Nós nos conhecemos há quase uma década e, desde então, sigo pensando sobre sua figura 🌷

A convite de @juneerlick, escrevi o ensaio Costuras do passado: o enigma e o vestir de uma dama afro-brasileira, no qual relacionei minhas pesquisas sobre histórias do vestir da diáspora africana no Brasil do século XIX e acervos fotográficos. O ensaio faz parte da edição Fashion in the Americas da ReVista, the Harvard Review of Latin America, que será lançada oficialmente em novembro.

Na foto, uma linda moça identificada como Mulher negra da Bahia. Marc Ferrez, Bahia, c. 1885. Coleção Gilberto Ferrez / Acervo @imoreirasalles.

O link tá na bio
✨

Many people already have heard me talk about the woman in the picture. We met almost a decade ago, and since then, I’ve been thinking about her. 

At the invitation of June Carolyn Erlick, I wrote the essay Sewing the Past: The Enigma and Dress of an Afro-Brazilian Gentlewoman, in which I connected my research on the history of dress in the African diaspora in 19th-century Brazil with photographic archives. The essay is part of the Fashion in the Americas edition of @harvardrevista, which will be officially launched in the Fall issue this November.

In the photo, a beautiful lady identified as Black woman from Bahia, by Marc Ferrez, Bahia, c. 1885. Gilberto Ferrez Collection / IMS Collection.

Link in bio
🩷
Hello Harvard! Muita gente já me ouviu falar sobre essa moça da foto. Nós nos conhecemos há quase uma década e, desde então, sigo pensando sobre sua figura 🌷 A convite de @juneerlick, escrevi o ensaio Costuras do passado: o enigma e o vestir de uma dama afro-brasileira, no qual relacionei minhas pesquisas sobre histórias do vestir da diáspora africana no Brasil do século XIX e acervos fotográficos. O ensaio faz parte da edição Fashion in the Americas da ReVista, the Harvard Review of Latin America, que será lançada oficialmente em novembro. Na foto, uma linda moça identificada como Mulher negra da Bahia. Marc Ferrez, Bahia, c. 1885. Coleção Gilberto Ferrez / Acervo @imoreirasalles. O link tá na bio ✨ Many people already have heard me talk about the woman in the picture. We met almost a decade ago, and since then, I’ve been thinking about her. At the invitation of June Carolyn Erlick, I wrote the essay Sewing the Past: The Enigma and Dress of an Afro-Brazilian Gentlewoman, in which I connected my research on the history of dress in the African diaspora in 19th-century Brazil with photographic archives. The essay is part of the Fashion in the Americas edition of @harvardrevista, which will be officially launched in the Fall issue this November. In the photo, a beautiful lady identified as Black woman from Bahia, by Marc Ferrez, Bahia, c. 1885. Gilberto Ferrez Collection / IMS Collection. Link in bio 🩷
3 47 2 months ago
London part.2 ❤️
London part.2 ❤️
3 40 3 months ago
Voltei de Londres com o coração quentinho e memórias lindas da The PIPA Foundation Residency for Early Career Curators at Chelsea College of Arts (@chelseaual) and TrAIN at the University of the Arts London. Um mês vizinha do Tate Britain, explorando o campus da UAL, apresentando minha pesquisa, apaixonada pela exposição da Naomi no V&A e visitando muitos museus e galerias.

Amei observar a moda de rua da cidade, reencontrei amigas queridas, conheci pessoas que eu admirava muito e o tempo passou muito rápido!

Agradeço à The PIPA Foundation, ao Chelsea College of Arts e ao TrAIN at the University of the Arts London por me receberem de forma tão acolhedora em Londres. Saiu um artigo meu no site da PIPA Foundation contando mais sobre essa viagem (link na bio) e a convite do @premiopipa, amanhã às 15h no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, vou contar mais sobre minhas andanças, pesquisas e práticas curatoriais em uma conversa com Luiz Camillo Osorio. 

🩷
——
I returned from London with a warm heart and beautiful memories from The PIPA Foundation Residency for Early Career Curators at Chelsea College of Arts and TrAIN at the University of the Arts London. A month living next to Tate Britain, exploring the UAL campus, presenting my research, falling in love with Naomi’s exhibition at the V&A, and visiting many museums and galleries.

I liked seeing the street style, reconnected with dear friends, met people I’ve admired for a long time and time passed so fast!

Thanks to The PIPA Foundation, Chelsea College of Arts, and TrAIN at the University of the Arts London for welcoming me so warmly in London. My article about this trip is now on the PIPA Foundation website (link in bio).
Voltei de Londres com o coração quentinho e memórias lindas da The PIPA Foundation Residency for Early Career Curators at Chelsea College of Arts (@chelseaual) and TrAIN at the University of the Arts London. Um mês vizinha do Tate Britain, explorando o campus da UAL, apresentando minha pesquisa, apaixonada pela exposição da Naomi no V&A e visitando muitos museus e galerias. Amei observar a moda de rua da cidade, reencontrei amigas queridas, conheci pessoas que eu admirava muito e o tempo passou muito rápido! Agradeço à The PIPA Foundation, ao Chelsea College of Arts e ao TrAIN at the University of the Arts London por me receberem de forma tão acolhedora em Londres. Saiu um artigo meu no site da PIPA Foundation contando mais sobre essa viagem (link na bio) e a convite do @premiopipa, amanhã às 15h no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, vou contar mais sobre minhas andanças, pesquisas e práticas curatoriais em uma conversa com Luiz Camillo Osorio. 🩷 —— I returned from London with a warm heart and beautiful memories from The PIPA Foundation Residency for Early Career Curators at Chelsea College of Arts and TrAIN at the University of the Arts London. A month living next to Tate Britain, exploring the UAL campus, presenting my research, falling in love with Naomi’s exhibition at the V&A, and visiting many museums and galleries. I liked seeing the street style, reconnected with dear friends, met people I’ve admired for a long time and time passed so fast! Thanks to The PIPA Foundation, Chelsea College of Arts, and TrAIN at the University of the Arts London for welcoming me so warmly in London. My article about this trip is now on the PIPA Foundation website (link in bio).
3 47 3 months ago
Dia 21 de setembro, teremos o prazer de apresentar no Paço Imperial do Rio de Janeiro o evento “Entrelaçando arte e moda em curadorias transnacionais: uma conversa com Hanayrá Negreiros”, com mediação de Luiz Camillo Osorio.

A curadora e pesquisadora Hanayrá Negreiros abordará sua pesquisa voltada para a investigação de histórias do vestir da diáspora africana no Brasil, e contará sobre sua experiência em Londres: ela foi contemplada com a bolsa de residência da The PIPA Foundation, em parceria com a Chelsea College of Arts e o centro de pesquisa TrAIN da University of the Arts London.

Essa atividade faz parte da programação que estamos realizando durante o período expositivo das mostras do PIPA com o objetivo de expandir as reflexões despertadas pelas exposições e aproximar o público do universo artístico, proporcionando encontros com artistas e outros agentes do meio.

Este mês, também serão oferecidas visitas guiadas nas exposições em diversas datas, sempre às 15h.

Confira mais detalhes sobre a programação de setembro no link da bio.

Foto (Hanayrá): Gina Lampen 

@hanissimanegreiros 

#janelaparaarte #artecontemporanea #artebrasileira #curadoria
Dia 21 de setembro, teremos o prazer de apresentar no Paço Imperial do Rio de Janeiro o evento “Entrelaçando arte e moda em curadorias transnacionais: uma conversa com Hanayrá Negreiros”, com mediação de Luiz Camillo Osorio. A curadora e pesquisadora Hanayrá Negreiros abordará sua pesquisa voltada para a investigação de histórias do vestir da diáspora africana no Brasil, e contará sobre sua experiência em Londres: ela foi contemplada com a bolsa de residência da The PIPA Foundation, em parceria com a Chelsea College of Arts e o centro de pesquisa TrAIN da University of the Arts London. Essa atividade faz parte da programação que estamos realizando durante o período expositivo das mostras do PIPA com o objetivo de expandir as reflexões despertadas pelas exposições e aproximar o público do universo artístico, proporcionando encontros com artistas e outros agentes do meio. Este mês, também serão oferecidas visitas guiadas nas exposições em diversas datas, sempre às 15h. Confira mais detalhes sobre a programação de setembro no link da bio. Foto (Hanayrá): Gina Lampen @hanissimanegreiros #janelaparaarte #artecontemporanea #artebrasileira #curadoria
205 27 3 months ago
⭐Meet Hanayrá Negreiros, PIPA Foundation resident with TrAIN at Chelsea College of Arts ⭐

From July to August, we welcomed São Paulo based fashion scholar and curator @hanissimanegreiros to Chelsea College of Arts as part of the first @premiopipa foundation residency. 

The residency gives early-career curators, up to age 35, the opportunity to further explore, network and advance their area of research during a month long stay at a chosen institution. 

While in London, Hana advanced her research into curatorial practices, photography, religiosity, and family memories, working as part of a contemporary effort to rethink and reimagine memories and histories of Black Brazilians 🌎 

Check out our interview with Hana – link in bio ⬆️ 

@unioftheartslondon
⭐Meet Hanayrá Negreiros, PIPA Foundation resident with TrAIN at Chelsea College of Arts ⭐ From July to August, we welcomed São Paulo based fashion scholar and curator @hanissimanegreiros to Chelsea College of Arts as part of the first @premiopipa foundation residency. The residency gives early-career curators, up to age 35, the opportunity to further explore, network and advance their area of research during a month long stay at a chosen institution.  While in London, Hana advanced her research into curatorial practices, photography, religiosity, and family memories, working as part of a contemporary effort to rethink and reimagine memories and histories of Black Brazilians 🌎  Check out our interview with Hana – link in bio ⬆️  @unioftheartslondon
859 153 4 months ago