numerobrasilInstagram Profile

numerobrasil

Numéro Brasil

  • 0 posts
  • 0 followers
  • 0 following

Numéro Brasil Profile Information

@numerobrasil on Instagram have full name is Numéro Brasil. Here you can discover all stories, photos, videos posted by numerobrasil on Instagram. Read More...

Numéro Brasil 06: PÉROLAS.

Nesta edição, apresentamos a capa com look Giorgio Armani Privé – feito inédito no Brasil e em uma revista brasileira. 

Yani Matsunaga (@yani.matsunaga) (Silent Models) usa vestido GIORGIO ARMANI PRIVÉ (@giorgioarmani), da coleção Pérolas. Foto: Pedro Arieta (@pedroarieta). Maquiagem: Lucie Nguyen (@lucie.nguyen_makeup). Cabelo: Yohann Jouvanceau (@yohann.jouvanceau). Realização: Giovanni Frasson (@gfrasson).

#numérobrasil
Numéro Brasil 06: PÉROLAS. Nesta edição, apresentamos a capa com look Giorgio Armani Privé – feito inédito no Brasil e em uma revista brasileira. Yani Matsunaga (@yani.matsunaga) (Silent Models) usa vestido GIORGIO ARMANI PRIVÉ (@giorgioarmani), da coleção Pérolas. Foto: Pedro Arieta (@pedroarieta). Maquiagem: Lucie Nguyen (@lucie.nguyen_makeup). Cabelo: Yohann Jouvanceau (@yohann.jouvanceau). Realização: Giovanni Frasson (@gfrasson). #numérobrasil
3 52 a month ago
“Entendi que você tem bom gosto, mas e daí? O que você realmente sabe fazer?”, perguntaram a Marina Larroudé, no começo de sua carreira – um lembrete marcante do caminho que ela tinha pela frente. Para Marina, que criou a marca de sapatos Larroudé (@larroude) em 2020 junto com o marido, o financista Ricardo Larroudé, a jornada foi tão importante quanto o destino. Ela tem bom gosto, indiscutivelmente, mas foi sua ética de trabalho incansável e a forma como construiu a respeitada carreira que cimentaram sua reputação na indústria da moda. 

Hoje, a Larroudé está em ascensão meteórica. O prêmio Brand of the Year, concedido pelo Footwear News Achievement Awards 2024 (@footwearnews), comprova a trajetória visionária da marca. Para quem não compreende o peso desse reconhecimento, basta saber: é o “Oscar” do mundo dos calçados, e a marca soube conquistá-lo com sua ousadia e precisão.

Em um bate-papo exclusivo com a Numéro Brasil, @marinalarroude reflete sobre a emoção de receber esse importante prêmio. Revisitamos também sua participação na segunda edição da revista, onde foi destaque na seção “designer de acessórios”, com entrevista de Alexis Brunswick.

Fotos: Pedro Arieta (@pedroarieta).

#numérobrasil #larroude #fnaa
“Entendi que você tem bom gosto, mas e daí? O que você realmente sabe fazer?”, perguntaram a Marina Larroudé, no começo de sua carreira – um lembrete marcante do caminho que ela tinha pela frente. Para Marina, que criou a marca de sapatos Larroudé (@larroude) em 2020 junto com o marido, o financista Ricardo Larroudé, a jornada foi tão importante quanto o destino. Ela tem bom gosto, indiscutivelmente, mas foi sua ética de trabalho incansável e a forma como construiu a respeitada carreira que cimentaram sua reputação na indústria da moda. Hoje, a Larroudé está em ascensão meteórica. O prêmio Brand of the Year, concedido pelo Footwear News Achievement Awards 2024 (@footwearnews), comprova a trajetória visionária da marca. Para quem não compreende o peso desse reconhecimento, basta saber: é o “Oscar” do mundo dos calçados, e a marca soube conquistá-lo com sua ousadia e precisão. Em um bate-papo exclusivo com a Numéro Brasil, @marinalarroude reflete sobre a emoção de receber esse importante prêmio. Revisitamos também sua participação na segunda edição da revista, onde foi destaque na seção “designer de acessórios”, com entrevista de Alexis Brunswick. Fotos: Pedro Arieta (@pedroarieta). #numérobrasil #larroude #fnaa
3 21 7 days ago
Desde 2019, uma missão tem guiado o trabalho da iniciativa Oportunidade do Bem: transformar o mundo através da moda. A proposta é clara e solidária – um acervo curado de peças de luxo de segunda mão cuja renda é integralmente revertida para causas sociais, alcançando quem mais precisa.

Neste fim de ano, a @oportunidadedobem apresenta o evento Glammy Xmas, uma celebração de Natal onde mais de 40 marcas parceiras se unem por um propósito comum. Moda, beleza, gastronomia e lifestyle se encontram em uma experiência projetada para converter solidariedade em impacto real e tangível.

O evento acontece até dia 5 de dezembro, das 10h às 22h, no espaço Cubo do Shopping JK Iguatemi. Visite e descubra marcas, pessoas e ideias que compartilham a mesma vontade de tornar o Natal verdadeiramente significativo.

#numérobrasil #oportunidadedobem
Desde 2019, uma missão tem guiado o trabalho da iniciativa Oportunidade do Bem: transformar o mundo através da moda. A proposta é clara e solidária – um acervo curado de peças de luxo de segunda mão cuja renda é integralmente revertida para causas sociais, alcançando quem mais precisa. Neste fim de ano, a @oportunidadedobem apresenta o evento Glammy Xmas, uma celebração de Natal onde mais de 40 marcas parceiras se unem por um propósito comum. Moda, beleza, gastronomia e lifestyle se encontram em uma experiência projetada para converter solidariedade em impacto real e tangível. O evento acontece até dia 5 de dezembro, das 10h às 22h, no espaço Cubo do Shopping JK Iguatemi. Visite e descubra marcas, pessoas e ideias que compartilham a mesma vontade de tornar o Natal verdadeiramente significativo. #numérobrasil #oportunidadedobem
3 9 16 days ago
A Fundação Marta Ortega Pérez (@themopfoundation) apresenta sua quarta exposição – “Irving Penn: Centennial”. Organizada pelo The Metropolitan Museum of Art em colaboração com a Fundação Irving Penn e com curadoria de Jeff L. Rosenheim e Joyce Frank Menschel, a mostra, que celebra a carreira do mestre da fotografia, é a mais completa de sua obra já exibida na Espanha e ficará aberta até 1º de maio de 2025.

Desenvolvida em 2017 para comemorar o centenário de nascimento do fotógrafo, a exposição reúne mais de 160 obras e peças inéditas, incluindo o fundo de estúdio usado por ele. A mostra abrange sua vasta produção, desde imagens de moda que capturaram ícones e tendências, até os nus que exploram a essência humana, passando pelas naturezas-mortas e composições florais, que refletem uma meditação sobre o tempo e a beleza. E, claro, os retratos de celebridades e as séries de pessoas comuns, que Irving tratou com a mesma reverência, onde quer que estivessem.

A Numéro Brasil foi a primeira revista brasileira a publicar as imagens de still life de Irving Penn, cedidas com exclusividade pelo arquivo do fotógrafo. Na edição 03, seus românticos cliques de flores estamparam e inspiraram o editorial de moda.

#numérobrasil #irvingpenn #mopfoundation
A Fundação Marta Ortega Pérez (@themopfoundation) apresenta sua quarta exposição – “Irving Penn: Centennial”. Organizada pelo The Metropolitan Museum of Art em colaboração com a Fundação Irving Penn e com curadoria de Jeff L. Rosenheim e Joyce Frank Menschel, a mostra, que celebra a carreira do mestre da fotografia, é a mais completa de sua obra já exibida na Espanha e ficará aberta até 1º de maio de 2025. Desenvolvida em 2017 para comemorar o centenário de nascimento do fotógrafo, a exposição reúne mais de 160 obras e peças inéditas, incluindo o fundo de estúdio usado por ele. A mostra abrange sua vasta produção, desde imagens de moda que capturaram ícones e tendências, até os nus que exploram a essência humana, passando pelas naturezas-mortas e composições florais, que refletem uma meditação sobre o tempo e a beleza. E, claro, os retratos de celebridades e as séries de pessoas comuns, que Irving tratou com a mesma reverência, onde quer que estivessem. A Numéro Brasil foi a primeira revista brasileira a publicar as imagens de still life de Irving Penn, cedidas com exclusividade pelo arquivo do fotógrafo. Na edição 03, seus românticos cliques de flores estamparam e inspiraram o editorial de moda. #numérobrasil #irvingpenn #mopfoundation
3 8 22 days ago
No editorial de relojoaria da Numéro Brasil 06, a madrepérola surge como um contraste audacioso entre luxo e leveza. 

O fundo do mostrador dos relógios em madrepérola são a grande tendência para este fim de ano – peças como Rolex (@rolex), Panerai (@panerai) e Tag Heuer (@tagheuer) ganham uma nova vida com o brilho sutil da pérola iridescente, transformando-se em ícones de elegância. Aqui, os detalhes são mais do que um marco do tempo.

Explore as imagens, com realização de Ana Eliza Setúbal (@anaelizasetubal), na edição 06.

#numérobrasil #relojoaria
No editorial de relojoaria da Numéro Brasil 06, a madrepérola surge como um contraste audacioso entre luxo e leveza. O fundo do mostrador dos relógios em madrepérola são a grande tendência para este fim de ano – peças como Rolex (@rolex), Panerai (@panerai) e Tag Heuer (@tagheuer) ganham uma nova vida com o brilho sutil da pérola iridescente, transformando-se em ícones de elegância. Aqui, os detalhes são mais do que um marco do tempo. Explore as imagens, com realização de Ana Eliza Setúbal (@anaelizasetubal), na edição 06. #numérobrasil #relojoaria
3 3 23 days ago
Glamurosas e provocantes, as coleções do talentoso Vincent Garnier Pressiat evocam a loucura dos cabarés do Pigalle, em Paris, assim como o requinte da era vitoriana. Sua abordagem que excede as normas da moda, associada aos desfiles espetaculares da sua marca criada em 2020, fazem dele um dos jovens estilistas preferidos de personalidades como Julia Fox (@juliafox), que marcou o Outono/Inverno 2024-2025 da @pressiat_ ao riscar a passarela com pele sintética e um vestido feito de câmaras de pneu.

Na Numéro Brasil 05, o designer é destaque na seção “Style” com depoimentos obtidos por Thibaut Wychowanok (@thibaut.wychowanok).

#numérobrasil #vincentgarnierpressiat
Glamurosas e provocantes, as coleções do talentoso Vincent Garnier Pressiat evocam a loucura dos cabarés do Pigalle, em Paris, assim como o requinte da era vitoriana. Sua abordagem que excede as normas da moda, associada aos desfiles espetaculares da sua marca criada em 2020, fazem dele um dos jovens estilistas preferidos de personalidades como Julia Fox (@juliafox), que marcou o Outono/Inverno 2024-2025 da @pressiat_ ao riscar a passarela com pele sintética e um vestido feito de câmaras de pneu. Na Numéro Brasil 05, o designer é destaque na seção “Style” com depoimentos obtidos por Thibaut Wychowanok (@thibaut.wychowanok). #numérobrasil #vincentgarnierpressiat
3 1 24 days ago
Fazer um bom vinho não é uma atividade trivial. No Rio Grande do Sul, as videiras enfrentam um desafio particular: são 1.500 mm de chuva por ano, contra os 450-500 mm ideais para o ciclo da uva. Para o enólogo francês Gaspar Desurmont, que desembarcou no Brasil em 2010 para pesquisar viticultura tropical, esse obstáculo pode ser justamente a chave para descobrir a identidade do vinho nacional.

Instalado na Campanha Gaúcha desde 2016, Desurmont transformou resiliência em resultados: após perder três safras em seis anos por sua decisão de não usar químicos, sua marca Vinhetica acaba de receber certificação orgânica. Em sua propriedade, além dos vinhos, ele produz queijos, mantém um olival orgânico e conduz uma pesquisa pioneira com madeiras brasileiras na produção vinícola.

Leia a matéria completa na edição 05 da Numéro Brasil, por Gabriela Monteleone (@gabrielamonteleone), curadora de enologia da revista.

#numérobrasil #enologia
Fazer um bom vinho não é uma atividade trivial. No Rio Grande do Sul, as videiras enfrentam um desafio particular: são 1.500 mm de chuva por ano, contra os 450-500 mm ideais para o ciclo da uva. Para o enólogo francês Gaspar Desurmont, que desembarcou no Brasil em 2010 para pesquisar viticultura tropical, esse obstáculo pode ser justamente a chave para descobrir a identidade do vinho nacional. Instalado na Campanha Gaúcha desde 2016, Desurmont transformou resiliência em resultados: após perder três safras em seis anos por sua decisão de não usar químicos, sua marca Vinhetica acaba de receber certificação orgânica. Em sua propriedade, além dos vinhos, ele produz queijos, mantém um olival orgânico e conduz uma pesquisa pioneira com madeiras brasileiras na produção vinícola. Leia a matéria completa na edição 05 da Numéro Brasil, por Gabriela Monteleone (@gabrielamonteleone), curadora de enologia da revista. #numérobrasil #enologia
3 2 25 days ago
A linha Trinity, da Cartier, transcende a mera classificação de joalheria – ela captura a essência de um design que dialoga com o tempo e a intimidade humana. Em suas três argolas entrelaçadas, o ouro rosa, amarelo e branco são um estudo sobre a fluidez das conexões humanas em uma narrativa que é, ao mesmo tempo, pessoal e universal. 

Criado em 1924 por Louis Cartier, a linha celebra cem anos de relevância contínua: um feito raro no mundo do design. Seu apelo atemporal não reside apenas na beleza das argolas entrelaçadas, mas na maneira como encapsula emoções e histórias que se renovam com cada geração. Um século depois, as peças continuam a reinventar o significado do essencial na joalheria – agora, o icônico bracelete dos anos 2000 surge em uma nova leitura, enquanto a mítica aliança ganha versão XL, que reafirma sua presença.

Em São Paulo, a @cartier comemorou os 100 anos da linha com um jantar onde a celebração foi além das peças. Os códigos reinventados da coleção marcaram presença em cada detalhe – incluindo a decoração.

#numérobrasil #cartier
A linha Trinity, da Cartier, transcende a mera classificação de joalheria – ela captura a essência de um design que dialoga com o tempo e a intimidade humana. Em suas três argolas entrelaçadas, o ouro rosa, amarelo e branco são um estudo sobre a fluidez das conexões humanas em uma narrativa que é, ao mesmo tempo, pessoal e universal. Criado em 1924 por Louis Cartier, a linha celebra cem anos de relevância contínua: um feito raro no mundo do design. Seu apelo atemporal não reside apenas na beleza das argolas entrelaçadas, mas na maneira como encapsula emoções e histórias que se renovam com cada geração. Um século depois, as peças continuam a reinventar o significado do essencial na joalheria – agora, o icônico bracelete dos anos 2000 surge em uma nova leitura, enquanto a mítica aliança ganha versão XL, que reafirma sua presença. Em São Paulo, a @cartier comemorou os 100 anos da linha com um jantar onde a celebração foi além das peças. Os códigos reinventados da coleção marcaram presença em cada detalhe – incluindo a decoração. #numérobrasil #cartier
3 0 a month ago
Discover the full interview with the talented duo Mathias Augustyniak and Michael Amzalag (@mmparisdotcom) in the 5th issue of Numéro Brasil, where they offer an intimate glimpse into their creative journey and process.

#numérobrasil #mmparis
Discover the full interview with the talented duo Mathias Augustyniak and Michael Amzalag (@mmparisdotcom) in the 5th issue of Numéro Brasil, where they offer an intimate glimpse into their creative journey and process. #numérobrasil #mmparis
3 0 a month ago
French duo behind M/M (Paris) (@mmparisdotcom), Mathias Augustyniak and Michael Amzalag have been shaping the visual culture of art, fashion, music, film, architecture, and design since 1992. Their work is an intricate web, whose convergence was, first and foremost, influenced by them. “Connecting the world of art to every aspect of modern society,” as curator Hans Ulrich Obrist puts it, is perhaps what Mathias and Michael do best.

Through their creative agency, they developed a visual language that defines the work of brands such as Loewe (@loewe), Jil Sander (@jilsander), and Balenciaga (@balenciaga), as well as long-lasting collaborations, like the one with Icelandic singer and artist Björk (@bjork), which has lasted over two decades.

Earlier this year, they opened the doors of their studio located by the Saint-Martin Canal in Paris and hosted Numéro Brasil for an exclusive conversation about language, creativity, relevance, and eternity.

Read the full article by Alexandra von Bismarck (@alexvonbismarck) and Antonia Petta (@antoniapetta) in issue 05.

#numérobrasil #mmparis
French duo behind M/M (Paris) (@mmparisdotcom), Mathias Augustyniak and Michael Amzalag have been shaping the visual culture of art, fashion, music, film, architecture, and design since 1992. Their work is an intricate web, whose convergence was, first and foremost, influenced by them. “Connecting the world of art to every aspect of modern society,” as curator Hans Ulrich Obrist puts it, is perhaps what Mathias and Michael do best. Through their creative agency, they developed a visual language that defines the work of brands such as Loewe (@loewe), Jil Sander (@jilsander), and Balenciaga (@balenciaga), as well as long-lasting collaborations, like the one with Icelandic singer and artist Björk (@bjork), which has lasted over two decades. Earlier this year, they opened the doors of their studio located by the Saint-Martin Canal in Paris and hosted Numéro Brasil for an exclusive conversation about language, creativity, relevance, and eternity. Read the full article by Alexandra von Bismarck (@alexvonbismarck) and Antonia Petta (@antoniapetta) in issue 05. #numérobrasil #mmparis
3 8 a month ago
Mathias Augustyniak and Michael Amzalag, the duo behind M/M (Paris) (@mmparisdotcom), discuss language, creativity, relevance, and eternity in the “Art and Fashion” section of Numéro Brasil 05, in an exclusive interview conducted by Alexandre von Bismarck (@alexvonbismarck) and Antonia Petta (@antoniapetta).

#numérobrasil #mmparis
Mathias Augustyniak and Michael Amzalag, the duo behind M/M (Paris) (@mmparisdotcom), discuss language, creativity, relevance, and eternity in the “Art and Fashion” section of Numéro Brasil 05, in an exclusive interview conducted by Alexandre von Bismarck (@alexvonbismarck) and Antonia Petta (@antoniapetta). #numérobrasil #mmparis
3 0 a month ago
Rosa Freire D’Aguiar, jornalista, tradutora e escritora, conquistou o prêmio “Livro do Ano” na 66ª edição do Prêmio Jabuti com a obra “Sempre Paris - Crônicas de uma cidade, seus escritores e artistas”. A autora também foi destaque na Numéro Brasil 02 em uma matéria assinada pela curadora de literatura da revista, Adriana Ferreira Silva (@_driferreirasilva).

Quando Rosa desembarcou na capital francesa, em 1973, carregando sua máquina de escrever portátil, Paris era uma metrópole com clima interiorano. “Morei em um apartamento no Quartier Latin, onde meus vizinhos eram dois irmãos, operários da Renault, que dividiam um cubículo sem banheiro e com uma única cama”, conta ela. Lembranças como essas, de um lugar tão cosmopolita quanto simplório, misturam-se às experiências que a escritora descreve no livro, uma coleção de memórias e entrevistas que realizou nos últimos cinquenta anos.

São saborosas as narrativas de Rosa, sejam sobre a Paris da década de 1970, ou sobre importantes acontecimentos históricos que ela testemunhou como repórter, como a democratização da Espanha, a queda dos comunistas na Polônia e a ascensão dos aiatolás no Irã. Nas páginas da revista, ela relembra momentos marcantes de sua trajetória e entrevistas com personalidades como Julio Cortázar e Simone Veil, além de seu convívio com o economista Celso Furtado, com quem foi casada até sua morte.

#numérobrasil #literatura
Rosa Freire D’Aguiar, jornalista, tradutora e escritora, conquistou o prêmio “Livro do Ano” na 66ª edição do Prêmio Jabuti com a obra “Sempre Paris - Crônicas de uma cidade, seus escritores e artistas”. A autora também foi destaque na Numéro Brasil 02 em uma matéria assinada pela curadora de literatura da revista, Adriana Ferreira Silva (@_driferreirasilva). Quando Rosa desembarcou na capital francesa, em 1973, carregando sua máquina de escrever portátil, Paris era uma metrópole com clima interiorano. “Morei em um apartamento no Quartier Latin, onde meus vizinhos eram dois irmãos, operários da Renault, que dividiam um cubículo sem banheiro e com uma única cama”, conta ela. Lembranças como essas, de um lugar tão cosmopolita quanto simplório, misturam-se às experiências que a escritora descreve no livro, uma coleção de memórias e entrevistas que realizou nos últimos cinquenta anos. São saborosas as narrativas de Rosa, sejam sobre a Paris da década de 1970, ou sobre importantes acontecimentos históricos que ela testemunhou como repórter, como a democratização da Espanha, a queda dos comunistas na Polônia e a ascensão dos aiatolás no Irã. Nas páginas da revista, ela relembra momentos marcantes de sua trajetória e entrevistas com personalidades como Julio Cortázar e Simone Veil, além de seu convívio com o economista Celso Furtado, com quem foi casada até sua morte. #numérobrasil #literatura
3 0 a month ago